O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: 34% dos adolescentes americanos possuem iPhone

iPhones e iPods touch - Educação

O analista Gene Munster, da Piper Jaffray, mais uma vez realizou uma pesquisa com estudantes americanos a fim de saber qual gadget eles utilizam como celular e tablet — desta vez, foram entrevistados 5.600 adolescentes, igualmente divididos entre homens e mulheres.

Publicidade

Quando o assunto é smartphone, 34% deles possuem iPhone, enquanto outros 40% pretendem comprar o aparelho da Apple nos próximos seis meses. A pesquisa aponta um bom crescimento do dispositivo da Maçã entre estudantes, já que em dois estudos passados a representação foi de 17% (meados de 2011) e 23% (fim de 2011) — a intenção de compra também aumentou; anteriormente era de 38%.

iPhones e iPods touch - Educação

Para Munster, a estratégia da Apple de oferecer o iPhone 4 por um preço mais acessível, além do iPhone 3GS gratuitamente em um contrato de dois anos com a AT&T, são os principais responsáveis pelo crescimento dos números.

Publicidade

Já entre tablets, 34% afirmaram possuir algum dispositivo. Desse universo, 70% são iPads, sendo que 53% também possuem também um iPhone. As tablets equipadas com o sistema Android somaram 19%, enquanto o Kindle Fire representou 11%. Entre os que ainda não compraram uma tablet, 19% planejam fazê-lo nos próximos meses; desses, 80% escolheram o iPad. Comparativamente, o número também cresceu, já que a representação de donos de tablets era de 22% (meados de 2011) e 29% (fim de 2011).

O analista acredita que o novo preço do iPad 2 — agora vendido por US$400 em sua versão Wi-Fi com 16GB — também fará diferença, ajudando a Apple a vender mais tablets, principalmente no mercado educacional. Ele também comentou a possibilidade de um “iPad mini”, o qual seria ainda mais atraente para as instituições de ensino, caso ele realmente seja lançado pela Maçã.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Twitter para iOS é atualizado e corrige problema relacionado a menções

Próx. Post

asymco: Google fatura quase cinco vezes mais com iGadgets do que com aparelhos Android

Posts Relacionados