O melhor pedaço da Maçã.

Tutorial ensina como fazer o iCloud sincronizar dados com o Dropbox

Ícones do iCloud e do Dropbox

O iCloud é muito legal, está melhorando com o tempo, mas ainda não é uma ameaça severa para o Dropbox — aliás, para ser ele teria que não só oferecer os mesmos recursos deste, como se tornar tão rápido e confiável quanto. Não é uma tarefa fácil, nem mesmo para a Apple.

Publicidade

Felizmente, se você é usuário de ambos os serviços, existe uma forma de “sincronizar” dados entre eles — ou melhor, só do iCloud *para* o Dropbox, mas já é ótimo porque o Dropbox oferece o grande benefício de armazenar múltiplas versões de arquivos, e usá-lo como plataforma de backup de dados é algo que muitos fazem por aí.

Ícones do iCloud e do Dropbox

O procedimento para configurar isso (organizado pelo TUAW) não é muito complicado, mas requer a instalação do utilitário Hazel. Com ele, é possível automatizar todo o processo — evidentemente, baseado na pasta escondida ~/Library/Mobile Documents/, da qual falamos há algum tempo aqui no site.

Publicidade

E por falar em Dropbox, anteontem os caras anunciaram uma novidade bem bacana: quem indicar amigos para o serviço ganhará agora 500MB extras em sua conta, o dobro de antes (e não se preocupem: é retroativo). Como o máximo é de 32 amigos por conta, com uma gratuita dá agora para chegar a 16GB de armazenamento; no caso das contas Pro, o benefício por indicação passa a ser de 1GB, podendo chegar então a 32GB.

Aproveitando a oportunidade, também recomendamos a leitura deste artigo do Ars Technica sobre a segurança do iCloud. Já sabemos que o serviço é bastante seguro, mas se você quer ter 100% de certeza que ninguém espiará os seus dados — nem mesmo as autoridades —, você mesmo precisa criptografá-los antes de enviá-los para qualquer lugar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple disponibiliza mais um update de Java para o Mac OS X

Próx. Post

Cidade Online é um novo aplicativo que reúne dicas de baladas de todo o Brasil no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados