O melhor pedaço da Maçã.

Tip Taxi verifica pelo iPhone se o seu taxista fez o melhor caminho possível até o destino

Ícone - Tip Taxi

Quando pegamos um táxi em nossa cidade de residência, é comum nós mesmos direcionarmos o taxista pela rota que preferimos. Mas, quando não conhecemos o lugar, temos que contar com a honestidade dele para não dar uma volta imensa e nos obrigar a pagar mais do que deveríamos.

Publicidade

O utilitário Tip Taxi para iPhone visa a auxiliar exatamente nisso.

Tip Taxi - iPhones

Desenvolvido pelos brasileiros Diego Zambrano, Mentor Muniz Neto e Franco Pieragnoli, ele tem um funcionamento bastante simples: entre no táxi, abra o app e aperte “START”. Aí, você tem duas opções: acompanhar a rota em tempo real, pelo mapa, ou guardar o seu iPhone até o final do trajeto, quando então deve pressionar “STOP”.

Publicidade

Com isso, o app te indica se o caminho feito foi o ideal ou não — você compara as linhas verde e vermelha e pode verificar se foi enganado ou, num outro extremo, se o taxista merece uma boa gorjeta pelo serviço prestado. 😉

O Tip Taxi requer o iOS 5.0 ou superior e custa US$1 na App Store [~400KB]. Em breve, ele será atualizado com suporte ao idioma português — embora a sua interface seja bem simples/óbvia, mesmo em inglês.

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes do Tip Taxi!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais de Tip Taxi os 10 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome do aparelho que mede o custo da corrida (bandeira) de táxis.

Exemplo:

Altímetro RT @MacMagazine: Tip Taxi verifica pelo iPhone se o seu taxista fez o melhor caminho possível até o destino – http://mcmgz.in/7a5

Ícone - Tip Taxi

Publicidade

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple fecham em novo recorde histórico mesmo após rebaixamento de analista

Próx. Post

Converge é um acessório que permite recarregar até quatro dispositivos USB simultaneamente, de maneira bastante elegante

Posts Relacionados