Apple estreia no Brasil novo sistema de assistência para compras de produtos em sua loja online

E pelo jeito as poucas horas que a Apple Online Store ficou fora do ar, nesta madrugada, não serviram apenas para mostrar uma nova tela de aviso sobre ela estar offline.

A loja brasileira acaba de receber uma novidade muito bacana, a qual começa focada na venda do iPad mas em breve será levada para outros produtos — segundo informações obtidas pelo MacMagazine.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Todas as páginas de compras de produtos Apple agora contam com uma linha superior que orienta o cliente a tirar suas dúvidas pelo 0800-761-0867, mas agora temos também um botão azul “Pergunte agora” com novidades.

Dúvidas? É só perguntar.
Um especialista está disponível para responder às suas perguntas e fornecer as recomendações detalhadas que você está procurando. Não trabalhamos com comissões. Nossa única preocupação é ajudar você a tomar a decisão certa.

Na loja toda já é possível bater um papo online com especialistas ou solicitar que um deles ligue para você num telefone que quiser, mas na página do iPad temos também uma terceira e novíssima opção: o botão “Mostraremos para você”, que oferece um tour guiado ao vivo sobre o produto.

Nós experimentamos a novidade.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Ao iniciar o contato, uma janela de bate-papo convencional é aberta e você pode ir tirando suas dúvidas com o especialista. A interface é de muito bom gosto, com tudo feito pela Apple.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Mas se você quiser mais detalhes sobre determinado aspecto do produto, pode então solicitar o tour guiado. Quando o assistente deseja te ajudar dessa forma, uma pequena janelinha de confirmação aparece na parte inferior da janela:

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Após confirmar o seu desejo de ver a tela do especialista, a janelinha de chat passa a tomar toda a extensão da tela do seu computador. O bate-papo fica no canto direito, e no esquerdo podemos ver, em tempo real, a tela do assistente.

Ele pode, então, ir explicando e detalhando aspectos do produto enquanto mostra partes do site da Apple — no nosso exemplo, sobre a câmera do iPad 2.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

A Apple mais uma vez mostra que está mais do que disposta a inovar na experiência de consumidores e no contato de potenciais clientes com seus produtos — seja pessoal ou virtualmente. Não é à toa que ela já é vista como referência no segmento varejista.

Que a novidade se espalhe logo para toda a loja! ;-)

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