O melhor pedaço da Maçã.

Jogo de terror Amnesia: The Dark Descent chega à Mac App Store e ao Steam

Amnesia: The Dark Descent é um survival horror que tem gerado um grande burburinho em torno do suspense e ambiente assustador que os desenvolvedores criaram.

Publicidade

Não vá esperando muita ação, pois a ideia é vagar por uma casa mal assombrada e ir descobrindo os objetos (e as criaturas) escondidas por lá. Conforme o progresso do jogo, momentos de medo podem colocar em risco a sanidade do personagem, e isso pode ser revertido ao encontrar fontes de luz ou mesmo resolver puzzles.

Segue um vídeo review do pessoal do Jovem Nerd, que anda fazendo essa série de gameplays a qual recomendo fortemente! No vídeo ele é rodado num PC, mas é uma boa maneira de entender a mecânica da coisa.

Publicidade

YouTube video

Nota importante: jogos de terror não fazem meu tipo, então não joguei, nem pretendo jogar… nem de dia, muito menos à noite. Desta forma, não posso garantir que a versão pra OS X seja uma boa adaptação do título já conhecido no PC, ou mais uma decepção para os gamers usuários de Mac.

Quem comprar, por favor, deixe suas impressões nos comentários e, em caso de decepção, saiba como pedir o reembolso da compra.

Julgando pelos reviews da própria loja da Apple, a maioria aprovou o jogo, mas muitos reclamam sobre ele não instalar corretamente ou travar. Há inclusive vídeos no YouTube mostrando manhas para corrigir esse bug de não abrir. Imagino que os grandes games portados para Mac só vão fluir bem em máquinas novas e bem parrudas. Será? Na dúvida, tem opções de baixar uma versão demo no site oficial!

Desenvolvido pela Frictional Games, Amnesia: The Dark Descent custa US$20 na Mac App Store [1,25GB; requer o OS X 10.6 ou superior] e também está disponível no Steam pelo mesmo preço.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ EA lança versão reformulada de TETRIS para iPad, já compatível com sua tela Retina

Próx. Post

Especialistas acreditam que Apple tem grande chances de ganhar briga contra o Departamento de Justiça dos EUA

Posts Relacionados