O melhor pedaço da Maçã.

Com a estreia nos cinemas, The Avengers também chega à App Store

The Avengers — ou, em português, Os Vingadores — é um dos filmes mais esperados do ano. Depois de um de seus (muitos) trailers ter registrado recorde de visualizações no iTunes, anteontem foi o dia da tão aguardada estreia mundial.

Publicidade

Acompanhando a data, Marvel e Disney lançaram dois apps na App Store aproveitando a temática dos heróis.

O primeiro é Marvel’s The Avengers: Iron Man – Mark VII, e trata-se de um comic book baseado na história de Homem de Ferro 2. Até aí nada tão novo, pois a Marvel vem distribuindo suas revistas no app oficial há um bom tempo… O grande diferencial dessa história é como o novo aplicativo foi explorado!

Seguindo a fórmula de livros interativos, Iron Man – Mark VII traz animações, objetos com interação, simulação de profundidade e até a opção de uma narração em áudio da história — em inglês, é claro. Se você tocar numa pessoa armada, por exemplo, vê a movimentação e sons de tiros.

A navegação também chama muito a atenção, pois ela tem um tipo de paginação de animações, de modo que você sabe se a página “aberta” tem algum tipo de interação pela frente. Facilita muito a leitura e dá um show no modo padrão de folhar quadrinhos no iOS.

No Retina Display do novo iPad fica ainda melhor.

Publicidade

Inviável levar essa experiência para todas as edições, pois ficaria caro, muito demorado e ainda um tanto desnecessário. Contudo, futuras edições especiais com esse cuidado extra seriam muito bem-vindas!

The Avengers: Iron Man – Mark VII é gratuito na App Store [78,4MB; requer o iOS 3.2 ou superior], compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Publicidade

·   ·   ·

O outro app conta com outros personagens além do Homem de Ferro, colocando Os Vingadores com uma pegada mais infantil, eu diria. Avengers Origins: Assemble! é um livro, perdendo a essência de quadrinhos, com ilustrações menos detalhadas e narração típica de histórias para crianças.

Algumas páginas trazem interações de “segurar e arrastar”, por exemplo, e, como o texto é bem simples, pode ser um ótimo incentivo pra crianças aprenderem inglês e até conhecerem o grupo de heróis antes de vê-los no cinema. Ainda na ideia de aprender outra língua, outros idiomas (como espanhol, alemão, italiano e francês) estão marcados para breve em futuras atualizações do mesmo app.

Avengers Origins: Assemble! custa US$2 na App Store [119MB; requer o iOS 4.0 ou superior] e também é universal.

Agora é esperar pra assistir ao filme, daqui a duas semanas! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é criticada por ter removido suporte a IPv6 do AirPort Utility 6.0 para Mac OS X

Próx. Post

Levantamento: Apple e HP são as empresas de tecnologia mais miradas por “patent trolls”

Posts Relacionados