O melhor pedaço da Maçã.

Sites discutem possíveis motivos pelos quais Tim Cook fez uma visita à Valve

Banner sobre a Valve

Uma inesperada visita do CEO da companhia mais valiosa do planeta à Valve certamente não é algo que podemos caracterizar como “comum”, por isso sites já começaram a especular por aí os motivos pelos quais Tim Cook esteve por lá.

Publicidade

Banner sobre a Valve

O Cult of Mac na verdade fala em informações obtidas com fontes próprias que afirmam que a reunião tem a ver com a futura “iTV”, aguardada até o final deste ano. Além de tudo o que já se especulou sobre o televisor HD da Apple, eles dizem também que a companhia embutirá no produto uma espécie de console de jogos baseado em toque e em movimentos, à la Kinect.

Para ganhar uma maior força no lançamento do produto, a Apple estaria então conversando com a Valve, a qual possivelmente colaborará convidando parceiros específicos da sua plataforma Steam para preparar ótimos títulos de estreia para tal console. Se isso for verdade, o console será na verdade o segundo lançado pela Apple em sua história; o primeiro foi o Pippin, em 1995 — fruto de uma parceria com a Bandai que não deu lá muito certo.

Publicidade

Curiosamente, independentemente da chegada dessa “iTV”, a Valve já está mirando o segmento de televisores — conforme destaca a página “The Big Picture”, no site do Steam. A companhia está trabalhando ativamente em uma melhor integração de seus jogos com HDTVs, e a Apple poderá ser uma grande parceira dela nessa empreitada.

Outras possibilidades incluem uma maior integração da plataforma Steam com iGadgets, alguma possível discussão relacionada com o Game Center do OS X Mountain Lion, bate-papos gerais sobre como tornar Macs e iGadgets ainda mais relevantes para jogos ou, quem sabe, Cook só queria saber mesmo quando que Half-Life 3 será lançado. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ SOULCALIBUR para iOS é atualizado e ganha modo batalha via Bluetooth

Próx. Post

MacMagazine e SoundShare oferecem US$100 em iTunes Gift Cards para vocês; concorram! ;-) [atualizado 2x]

Posts Relacionados