Retornam rumores sobre a Apple vir a adotar o material Liquidmetal no próximo iPhone

Tecnologia da LiquidmetalComplementando uma informação quente que surgiu no final de março, um veículo coreano disse hoje que o próximo iPhone deverá abandonar os vidros Gorilla Glass em prol do material especial Liquidmetal.

O Liquidmetal na verdade é uma combinação de múltiplos compostos, os quais juntos produzem objetos finos, leves e altamente duráveis. A Apple já experimentou o uso dele nos ejetores de cartões SIM do iPhone, mas agora parece ter chegado a hora de ela incorporá-lo para valer em outros iProducts.

Curiosamente, a reportagem original fala em um “iPhone 5” chegando na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2012, em junho. Pra mim, tanto o nome quanto a previsão não fazem muito sentido: teremos o iPhone de sexta geração (referenciado inicialmente apenas como “novo iPhone”, assim como o iPad) chegando na mesma época do 4S, por volta de setembro/outubro.

Não é por menos que as ações da Liquidmetal Technologies [OTC:LQMT] estão disparando mais de 26% neste momento.

[via Patently Apple]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.