Folha: Apple esbarra em burocracia brasileira e lançamento da iBookstore é adiado


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
08/05/2012 às 09:37

Bandeira do BrasilNo começo de abril, Lauro Jardim afirmou que a iBookstore chegaria ao Brasil em um mês, inclusive comercializando livros em reais — mudança que provavelmente se alastraria para toda a loja da Apple (App e iTunes Store). Infelizmente a coisa não se concretizou, mas a “culpa” disso, de acordo com Raquel Cozer, da Folha [matéria fechada para assinantes], é da burocracia brasileira — o plano agora é lançar pelo menos até o fim de junho, isto é, ainda no primeiro semestre.

Por um lado a mudança beneficiará usuários, já que, ao alterar o preço para reais, consumidores poderão vincular um cartão de crédito nacional às suas respectivas contas. Além disso, os Cartões Presentes (Gift Cards) têm tudo para aterrissar em solo brasileiro quando a troca de moeda for feita. Por outro lado, muitos temem um aumento do preço quando isso finalmente acontecer.

Pesquisa rápida (e informal): você prefere que os preços continuem em dólar ou que sejam alterados para real? Deixe sua resposta nos comentários! 😉

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: