O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novo MacBook Pro será bem mais fino e, além de uma tela Retina, virá com portas USB 3.0

Miniatura de MacBook Pro

Mais notícias do mundo Mac! 🙂

Publicidade

Hoje cedo vimos benchmarks do suposto novo MacBook Pro, de codinome MacBookPro9,1, o que nos faz pensar que seu lançamento está próximo. Agora, baseado em fontes da cadeia de suprimentos da Maçã, o 9to5Mac disse que a empresa está finalizando os últimos detalhes do que será um reformulado MacBook Pro de 15 polegadas, o qual seria extremamente fino, contaria com portas USB 3.0 e uma tela de altíssima resolução.

MacBook Pro

A máquina estaria passando pelos últimos testes e, diferentemente do que se imaginou, ela *não* teria design similar ao do MacBook Air. Segundo as fontes, ela seria uma versão bem mais fina do atual design, contudo, herdaria algumas características do MBA, como o descarte do drive óptico (DVD) e botão de ligar/desligar integrado ao teclado (no lugar da tecla “ejetar”). Sobre conectividade, de um lado ele viria com o conector de energia, duas portas USB 3.0, duas entradas de áudio in/out e o medidor de bateria. Do outro, com a saída do drive óptico, viriam duas portas Thunderbolt, um slot para cartão SD e mais duas portas USB 3.0 — sim, nada de Ethernet ou FireWire, de acordo com eles.

Teclado do MacBook Air

Assim como no novo iPad, a grande novidade da próxima geração do MacBook Pro seria sua tela Retina — e segundo o blogueiro Mark Gurman, ela seria de “cair o queixo” (alguém duvida?). Diferentemente de hoje, usuários não escolherão a resolução da tela baseado em números, e sim em descrições como “grande”, “pequena” ou “ideal”.

Publicidade

Ao contrário do que muita gente pensava, a Apple abraçará também a tecnologia USB 3.0, ou seja, Thunderbolt e USB 3.0 coexistirão. A performance da terceira geração do Universal Serial Bus deve trazer uma performance até dez vezes maior que o da segunda geração (5Gbps contra 480Mbps) — ainda assim, abaixo da capacidade da conexão Thunderbolt (10Gbps).

Publicidade

Nada foi falado sobre a data de lançamento e o preço do produto, contudo, é de se imaginar que ele já chegue com o OS X Mountain Lion instalado, então, seu lançamento deve ocorrer em junho/julho. Paralelamente, o DigiTimes informou que os despachos dos novos MacBooks atingirão seu pico em julho, ou seja, podemos esperar algo exatamente para esse período (meio do ano).

Em uma nota relacionada, fontes do mesmo DigiTimes dizem que a Genesys Logic já recebeu chips controladores USB 3.0, os quais serão utilizados em MacBooks Air — que de acordo com a nota, deve ser lançado no segundo semestre.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Intel diz que os chips móveis da empresa serão muito competitivos, e que a Apple não poderá ignorá-los

Próx. Post

↪ Crackers teriam invadido email de Carolina Dieckmann a partir de malware para Mac [atualizado]

Posts Relacionados