O melhor pedaço da Maçã.

Expansão de Apple Stores: Stanford ganhará nova (e belíssima) loja; primeira da Suécia é confirmada

Rendering da futura Apple Store, Stanford

Se analisarmos todas as Apple Stores existentes, vemos facilmente que existem alguns padrões: lojas de shopping, com suas fachadas cinzas, como a Carré Sénart; lojas histórias, como a Regent Street, a Covent Garden e a Ópera; lojas com fachadas e tetos de vidro, como a Upper West Side e a Santa Monica,; lojas com um “totem”, como a Fifth Avenue e a Pudong; entre outras.

Publicidade

Só que, pelo visto, a Maçã está criando um novo padrão, o qual usa e abusa de vidros e transparência. Já vimos imagens (renderings) de lojas assim em Portland (Estados Unidos) e em Aix-en-Provence (França). Agora, conforme destacou o Palo Alto Online, mais uma loja seguindo esse belíssimo design surgiu, na Califórnia.

Rendering da futura Apple Store, Stanford

Trata-se de uma futura Apple Store em Stanford que substituirá a atual, localizada dentro do shopping homônimo. A loja existente possui apenas 65 metros quadrados e foi aberta em 2004. Para completar, a Microsoft resolveu colocar um de suas lojas bem em frente a essa. A Maçã então resolveu criar uma senhora loja, a fim de substituí-la.

Publicidade

Como podemos ver, ela terá uma fachada totalmente de vidro, a qual invade um pouco a praça. Ao entrar na loja, o consumidor verá enormes painéis de comunicação, com entradas para a “loja em si” — onde ficarão os produtos — por vãos laterais. A nova Retail Store terá cerca de 1.120(!) metros quadrados e deverá ficar pronta até o fim do ano.

Já na Suécia, os planos de abertura de uma loja em Estocolmo [1, 2], já comentada por nós, realmente se concretizarão — eles foram confirmados [Google Translate] pelo site sueco 99mac, afirmando que o local será mesmo o NK Mall. A firma de Cupertino estaria considerando abrir ainda mais lojas nas cidades de Malmö e Gothenburg, além de uma segunda em Estocolmo.

[via ifoAppleStore.com, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CheatSheet lista todos os atalhos de teclado para o aplicativo ativo no seu Mac

Próx. Post

↪ Executivo do Goldman Sachs é acusado de vazar informações de Apple, Intel e HP

Posts Relacionados