Ken Segall está em voga na mídia, recentemente, por ter lançado seu novo livro Insanely Simple — já até trouxemos aqui para o site uma história curiosa tirada dele, sobre Steve Jobs ter sonhado em dar uma de “Willy Wonka”.
Segall participou do evento Thinking Digital 2012, em Gateshead (Reino Unido), e concedeu uma rápida entrevista ao pessoal do TNW.
Para quem não sabe, Segall é diretor de criação da agência de propaganda TBWA\Chiat\Day. Foi ele quem comandou a criação de praticamente todas as peças publicitárias recentes da Apple, desde a época da campanha “Think Different” (ou melhor, desde que Jobs ainda estava à frente da NeXT). Uma história curiosa, associada a ele, é que Jobs queria chamar o iMac de “MacMan” — mas o nome proposto por Segall acabou sendo o escolhido no final das contas, graças a Deus.
Na entrevista, o publicitário fala que a mídia exagera muito as características “turronas” (grossas) de Jobs, afirmando que ele era uma pessoa “charmosa, inspiradora e engraçada”. O falecido cofundador e ex-CEO da Apple tinha, sim, seus momentos de fúria — mas apenas quando as coisas realmente saíam do planejado.
Se você entende um pouco de inglês, pelo menos, vale a pena conferir o vídeo. 😉