O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia algumas novidades e melhorias gerais relacionadas com a iBookstore

iBooks no iPad

iBooks no iPadEm um email disparado há pouco para desenvolvedores, editores e autores de livros, a Apple anunciou algumas novidades e melhorias gerais relacionadas com a sua iBookstore.

Publicidade

A primeira mudança é um requerimento que entrará em vigor a partir de agosto: capas de livros em EPUB agora terão que ter um mínimo de 1.400 pixels no seu canto menor, serem formatadas em RGB e estarem nos formatos JPEG ou PNG.

Por falar nisso, a loja agora suporta o padrão EPUB 3, trazendo novos recursos para enriquecer livros digitais, incluindo uma funcionalidade de notas de rodapé em popup.

Livros enviados para a iBookstore agora também podem ter uma especificação do seu público-alvo de acordo com a idade, dentro dos grupos 0-2, 3-5, 6-8, 9-12 e 13 anos ou mais. Essa classificação será obrigatória para títulos de ficção juvenil a partir de novembro.

Publicidade

Por fim, a Apple lembrou que liberou recentemente o iTunes Producer 2.6, com alguns bons aprimoramentos, bem como um kit atualizado de materiais de marketing/afiliados destinado a ajudar na promoção de ebooks em sites e aplicativos.

Aos poucos, a coisa vai evoluindo. 🙂

[dica do Bernardo Soares]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Expansão de Apple Stores: governo chinês confirma planos de duas novas lojas

Próx. Post

↪ Gerenciador de emails da Mozilla, Thunderbird também chega à versão 13.0

Posts Relacionados