O melhor pedaço da Maçã.

Expansão de Apple Stores: governo chinês confirma planos de duas novas lojas

Apple Store, Nanjing East

Em nosso último artigo sobre a expansão de Apple Retail Stores, falamos superficialmente de duas novas lojas da Maçã que poderão aparecer na China, nas cidades de Chengdu e Shenzhen. Nesta semana, conforme publicou a Reuters, oficiais do governo chinês confirmaram os planos da firma de Cupertino.

Publicidade

Apple Store, Nanjing East

Apple Store, Nanjing East, na China.

Sem dúvida a China é o foco principal da Apple, neste momento. Na última conferência de resultados financeiros da empresa, o CEO Tim Cook chegou a comentar o desempenho da empresa no país como algo “incompreensível” — em três meses, as receitas no país ultrapassaram os US$7 bilhões!

Publicidade

Ainda de acordo com a matéria, na segunda-feira passada a Apple apresentou documentos ao governo para a abertura da loja em Shenzhen. A Retail Store será localizada no Holiday Plaza, um shopping de luxo no bairro de Nanshan. Segundo uma fonte, a empresa está na fase final da papelada, precisando apenas entregar uma licença ambiental para receber a aprovação. Já em Chengdu, no sudoeste da China, a Apple já está com a aprovação em mãos.

Perguntando sobre os planos da empresa, um porta-voz da Apple preferiu não comentar.

Placa de publicidade do "Tio Pepe"

Placa de publicidade do “Tio Pepe”.

Em uma nota relacionada, uma futura loja da Maçã na Espanha está gerando “polêmica”. Isso porque, por 76 anos, uma placa de publicidade do “Tio Pepe” esteve no topo do prédio. Contudo, por causa de reformas para acomodar a Retail Store, ela teve que sair de lá.

Futura Apple Store em Madrid, na Espanha

Rendering da futura loja da Apple em Madrid, Espanha.

Só que o contrato entre a empresa de publicidade e o proprietário do prédio acaba dia 30 de junho, e este não está muito interessado em renovar. Como a empresa ainda não encontrou um lugar para o “Tio Pepe”, pessoas na cidade já estão se perguntando para onde ele vai… 😛

[via TNW, ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ OnLive ainda está trabalhando para conseguir obter aprovação do seu app para iOS com a Apple

Próx. Post

Apple anuncia algumas novidades e melhorias gerais relacionadas com a iBookstore

Posts Relacionados