O melhor pedaço da Maçã.

Mais detalhes sobre os novos mapas do iOS 6; Apple firma parceria com a TomTom

Flyover

Conforme os rumores diziam, a Apple apresentou junto ao novo iOS 6 sua solução própria para mapas no iOS, deixando de lado o banco de dados do Google (recém-atualizado, por sinal) e criando uma solução completamente nova, com recursos muito bacanas.

Publicidade

Entre as principais novidades de que já comentamos temos o Flyover, navegação curva-a-curva e integração com a Siri.

Flyover

Com o Flyover, “modelo fotográfico em 3D de cidades pelo mundo”, a sensação é a de estar voando sobre a cidade, em incríveis mapas tridimensionais, detalhados de forma assustadora. A novidade é muito legal mesmo, contudo, para o nosso país, pelo pouco que naveguei, ainda não contamos com suporte nenhum.

Flyover

Navegação curva-a-curva

Assim como o recurso Flyover, apenas proprietários de iPhones 4S e iPads de segunda e terceira gerações terão à sua disposição navegação curva-a-curva, recurso tradicional de aparelhos de GPS. Vale destaque a integração deste recurso com a Siri.

Curva-a-curva

Yelp, Placebase e TomTom

Outra parceria bacana é com a rede social Yelp — que alimentará o app Mapas com informações sobre o tráfego, por exemplo. Além disso, teremos também o modelo de cartões para cada localidade, com reviews e notas, tudo muito no estilo inconfundível do iOS.

TomTom e Mapas

Uma informação interessante, já confirmada pela TomTom ao Engadget, é que a Apple firmou uma parceria global com ela para mapas e dados relacionados. Ou seja, vale ficar atento às novidades com relação a isso.

iOS 6 no Brasil

Neste primeiro beta a situação para o Brasil é um pouco frustrante. O mapa mostra todo o percurso que você deverá fazer, contudo, sem a apresentação do nome de ruas, ou seja, se você quiser navegar apenas pelo modo de mapa, sem as imagens de satélite, você estará praticamente em um voo cego.

Acredito na evolução significativa da cobertura nas principais cidades do país, provavelmente em um curto/médio prazo, contudo, cidades pequenas provavelmente terão problemas com a base de dados do novo Mapas.

Mapa Brasília

Nem tudo é preocupante, porém: algo interessante neste beta é que antes, ao perguntar para a Siri “Onde eu estou”, a resposta era de que ela não poderia procurar lugares no Brasil. Agora a coisa ficou diferente — perguntou a localização, a assistente pessoal responde na hora. 😉

No geral, parece que o abandono do Google foi bastante positivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera betas do iOS 6, do OS X Mountain Lion e do Xcode para desenvolvedores

Próx. Post

E já tem atualização para os novos MacBooks Pro (Mid 2012); AirPort Utility ganha novas versões para iOS e OS X [atualizado]

Posts Relacionados