O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que usuários de iPhones consomem mais dados que de Android

Gráfico da Ericsson - Dados

Segundo uma pesquisa da Ericsson feita com operadoras GSM (HSPA) americanas, europeias e asiáticas, usuários de iPhones consomem muito mais dados que os de Android.

Publicidade

Gráfico da Ericsson - Dados

O gráfico acima nos mostra que os smartphones da Apple têm uma penetração pouco acima dos 20% nessas operadoras, contudo, eles são responsáveis pelo consumo de aproximadamente 50% das redes 3G. Comparativamente, aparelhos equipados com Android representam cerca de 15%, consumindo uma banda total de 30%.

Gráfico da Ericsson - Dados

Na média, usuários de ambas as plataformas utilizam cerca de 350MB de dados por mês. A diferença mesmo está na extremidade inferior dessa medição: enquanto usuários de iPhones raramente usam menos de 200MB, alguns de Android utilizam “apenas” 50MB por mês. Já na extremidade superior, as semelhanças continuam, com usuários de Android usando cerca de 1,4GB de dados por mês, enquanto os donos de iPhones usam 1,2GB.

Publicidade

O que podemos tirar desses gráficos é que, para a operadora, iPhones representam consistência no uso de dados, ou seja, tudo que elas querem. Vale ressaltar, porém, que alguns Androids já operam em redes 4G (LTE). E, como esses aparelhos são high-end, sem dúvida devem “fazer falta” neste gráfico.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mais de 1.000 desenvolvedores já estão agora dentro do Moscone Center, aguardando o início da keynote desta tarde

Próx. Post

↪ Banner coberto dentro do Moscone Center esconde alguma novidade… o que será? ;-)

Posts Relacionados