O melhor pedaço da Maçã.

Eis mais uma bateria de novidades que estão chegando com o iOS 6 — algumas interessantíssimas! ;-)

App Relógio no iPad

A Apple já anunciou e comentou inúmeras novidades que estão chegando com o iOS 6, mas não dá pra citar tudo quando são mais de 200. Nos últimos dias, já trouxemos aqui para o site alguns artigos detalhando diversas delas.

Publicidade

Caso você tenha perdido, aqui estão os links:

Mas é claro que não para por aí. De ontem pra hoje, reunimos mais uma leva para vocês. Vamos lá! 😉

Mais sobre o app Relógio do iPad

Nós já mostramos esse novo app nativo do iPad, mas não tínhamos destacado ainda que ele traz previsões do tempo em miniatura para as cidades cadastradas e nem tínhamos mostrado as interfaces de alarme e do timer — esta, por sinal, deixou bastante a desejar.

Publicidade

Confira algumas publicadas pelo Cult of Mac:

App Relógio no iPad

App Relógio no iPad

Publicidade

App Relógio no iPad

O iDownloadBlog complementa com o relógio em tela cheia e o cronômetro:

Relógio em tela cheia no iPadRelógio em tela cheia no iPad

Cronômetro no iPad

iTunes Match com streaming

Isso já aconteceu na época em que o iOS 5 estava em fase beta, portanto pode se repetir. Mas o fato é que, segundo observou o site AppleNApps, nesta primeira versão de testes do iOS 6 o iTunes Match faz de fato streaming de músicas — após ouvidas, elas não ficam armazenadas localmente no aparelho.

Publicidade

YouTube video

Observem que os ícones de nuvem ao lado de cada música não estão presentes no iOS 6 — o que também é estranho, porque seria bacana ele permitir streaming, mas também é preciso que a opção de download continue sendo oferecida.

Opções de privacidade

Alguns leitores nos perguntaram o que há dentro da nova área de Privacidade do app Ajustes, então aqui está uma screenshot do iDownloadBlog:

Privacidade no iOS 6

Como dá pra ver, o sistema agora destacará bem os aplicativos que fizerem acesso não só à sua localização geográfica, mas também a contatos, calendários, lembretes e fotos. É a Apple se safando de futuros novos processos na justiça. 😛

Barra superior adaptável

Até o iOS 5, a barra de status superior do sistema era sempre ou preta, ou branca/prata. Agora, no iOS 6, ela seguirá a tonalidade de cor dominante no topo da interface do app que estiver sendo executado.

Confira alguns exemplos, reunidos pelo Cult of Mac:

Barra superior do iOS 6

Barra superior do iOS 6

Barra superior do iOS 6

Barra superior do iOS 6

Alarmes agora suportam músicas

Alarme com música no iOS 6

Adeus, limitação de ringtones. Belo achado do Gizmodo Brasil.

Rodinha de inicialização em Retina

Rodinha em Retina

Acredite se quiser, mas os caras do TNW descobriram que a rodinha de inicialização dos iGadgets foi agora finalmente atualizada para telas Retina (não que a foto acima mostre bem, isso). Detalhes, detalhes… quem diria! 😛

Reflexo de botões metálicos dinâmicos

YouTube video

Esta é incrível: o vídeo acima mostra que a Apple agora altera o reflexo de botões “metálicos” de acordo com a inclinação do iGadget, para tornar o visual ainda mais realista. Como bem observou o Gizmodo, esse é só mais um sinal de que a Apple continua sendo a mesma, depois que Steve Jobs se foi.

Upload de mídias pelo Mobile Safari

Upload de mídias no iOS 6

Conforme anunciado pela Apple, o iOS 6 permitirá o upload de mídias pelo Mobile Safari — você pode tirar uma nova foto ou gravar um novo vídeo, ou escolher um item já existente na sua biblioteca. Para blogueiros, o TNW noticiou que a Automattic já está comprometida a suportar isso no WordPress.

Notificações sincronizadas entre dispositivos

YouTube video

Mais uma do AppleNApps, e esta é muito aguardada: agora, as notificações que chegam a múltiplos dispositivos do usuário também são sincronizadas via iCloud. Ou seja, se você ler um email no iPhone, a respectiva notificação some automaticamente do iPad. Uhu!

App de Bolsa (Stock) no iPad?

Vocês já viram que o Relógio foi adicionado como app nativo para o iPad, mas será que o Bolsa vai no mesmo caminho? Como podem ver pela screenshot, não é bem assim: trata-se do mesmo app de iPhones/iPods touch, rodando em modo de compatibilidade.

Bolsa no iPad

Mas como ele foi aberto no iPad, então? 😛 Bom, ocorre que a Apple deixou o app no sistema, embora seu ícone não seja mostrado na Home Screen. Um usuário do iDownloadBlog descobriu, sem querer, que pedindo para a Siri abrir esse app (novo comando do iOS 6), ele é então carregado dessa forma.

Com certeza isso será corrigido até a versão final — a menos que a Apple também decida adaptar o app para a sua tablet, e aí ela podia aproveitar a oportunidade e fazer o mesmo com a Calculadora, né? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Update para o app My Xbox LIVE agora permite que iPhones/iPods touch controlem o console via Wi-Fi

Próx. Post

↪ Apple libera atualização de software para os MacBooks Air recém-lançados

Posts Relacionados