O melhor pedaço da Maçã.

iFixit também abre novo MacBook Pro sem tela Retina e o compara com a nova geração

iFixit abre MacBook Pro sem tela Retina

A iFixit já abriu um dos novos MacBooks Air e um dos novos MacBooks Pro, inclusive analisando separadamente a sua tela Retina. Mas eles resolveram dar uma olhada também num dos novos MacBooks Pro *sem* tela Retina, atualizados na semana passada junto à chegada da nova geração.

Publicidade

Eis a visão geral da maquininha:

iFixit abre MacBook Pro sem tela Retina

Só para terem uma ideia, a iFixit deu a esse MacBook Pro uma nota 7/10 em termos de “reparabilidade”, contra apenas 1/10 do novo modelo com tela Retina. Por dentro, ela não encontrou grandes diferenças em relação ao anterior.

iFixit abre MacBook Pro sem tela Retina

Esse MacBook Pro não usa parafusos proprietários, traz uma bateria de 77,5Wh a 10,95V em unidade única, usa pentes de RAM removíveis (que ocupam evidentemente mais espaço), conta com um LCD substituível e ainda traz um drive óptico possivelmente descartável para muitos, que podem usar o espaço para colocar um segundo drive de armazenamento.

iFixit abre MacBook Pro sem tela Retina

Fica claro que a Apple não conseguiria, com as tecnologias atuais, criar um MacBook Pro tão compacto e fino quanto o da nova geração se quisesse oferecer tanta flexibilidade quanto a que este modelo proporciona. Todavia, muitos usuários provavelmente não se importariam com alguns milímetros a mais aqui e ali, em troca disso.

iFixit abre MacBook Pro sem tela Retina

Quem aí ainda abriria mão das vantagens do novo modelo com tela Retina em prol deste?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aspyr lança pacote de expansão “Gods and Kings” para o game Civilization V

Próx. Post

Famoso jogo de cartas Magic: The Gathering ganha versão gratuita para iPad, já em português

Posts Relacionados