O melhor pedaço da Maçã.

Analista espera que o próximo iPhone será de fato um aparelho 3G/4G global, compatível com a rede da China Mobile

Mockup do novo iPhone, baseado nos recentes rumores

Isso já é dito desde janeiro, mas continua quente: a Apple provavelmente tornará o próximo iPhone global, isto é, sua baseband funcionará em (praticamente?) todas as operadoras do mundo — incluindo a tão aguardada China Mobile.

Publicidade

Mockup do novo iPhone, baseado nos recentes rumores

De acordo com Shaw Wu, analista da Sterne Agee, o aparelho virá com um formato modificado, tela um pouco maior e suporte à tecnologia 4G (LTE) — tal como o iPad de terceira geração. Resta saber se, ao contrário deste, a baseband dele funcionará dentro das frequências adotadas no Brasil.

Inicialmente, o suporte à rede da China Mobile se dará pelo padrão proprietário 3G dela, o TD-SCDMA. Tanto ela quanto concorrentes — como a própria China Unicom, que já é parceira da Apple há anos — estão trabalhando em infraestruturas 4G (LTE), mas elas não estarão prontas até o final deste ano ainda.

Publicidade

A China Mobile por si só possui mais de 700 milhões de assinantes. Ela é a maior operadora da China e, consequentemente, a maior do planeta. Esse iPhone global provavelmente também suportará a rede da T-Mobile, nos Estados Unidos.

[via Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Matéria de capa da última edição da revista “TIME” fala sobre o culto da Apple na China

Próx. Post

Ford bola sistema de login para Mac baseado na proximidade do seu iPhone

Posts Relacionados