O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores começam a notar melhorias nos resultados de buscas da App Store

App Stores redesenhadas em iPad e iPhone

Dois meses depois de matar a versão do Chomp para Android, a Apple parece já estar dando as primeiras respostas às preocupações de desenvolvedores sobre a dificuldade de destacar seus trabalhos na App Store.

Publicidade

App Stores redesenhadas em iPad e iPhone

De acordo com o TechCrunch, alguns desenvolvedores e usuários já estão observando melhorias nos resultados de buscas da App Store — incluindo um algoritmo atualizado que passa a dar mais peso ao propósito/conteúdo de apps e seu número de downloads, além de simplesmente nomes e palavras-chave. Isso bate bastante com a proposta original do Chomp, o que pode indicar que sua tecnologia já está sendo incorporada à loja da Maçã.

A ideia é tornar os resultados bem mais relevantes, entendendo o que o usuário está buscando. Por outro lado, evidentemente, ao dar mais peso a apps com mais downloads também fica mais difícil para novos desenvolvedores e apps recém-publicados de ganharem destaque em buscas. Para esses, a Apple terá que buscar alternativas a fim de não prejudicá-los — e não é uma tarefa fácil, considerando que o acervo total já supera 650 mil títulos.

Por enquanto essas mudanças parecem ser bastante sutis e não aparentam já estar em efeito em todas as App Stores. Os exemplos citados pelo veículo incluem as lojas dos Estados Unidos e do Reino Unido, pelo menos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Temple Run: Brave é a “Escolha dos editores” desta semana, na App Store

Próx. Post

↪ Google dá a entender que não abandonará trabalhos no seu Maps para iOS

Posts Relacionados