O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: protótipos de iPhones de sexta geração utilizam chips NFC

Passbook no iOS 6

Já falamos aqui no site de dois supostos protótipos de iPhones de sexta geração os quais estão sendo testados pela Apple. Eles teriam tudo aquilo que os rumores apontam: tela de 4 polegadas, conector menor (possivelmente com 19 pinos), entre outras coisas.

Publicidade

Passbook no iOS 6

Contudo, o pessoal do 9to5Mac, que vem acertando bastante ultimamente, trouxe uma nova informação. Segundo eles, investigações no código do aparelho indicam que ele conta com um chip NFC (Near Field Communication, ou Comunicação de Campo Próximo) conectado diretamente à PMU (Power Management Unit, ou Unidade de Gerenciamento de Energia). Trata-se de um rumor antigo, mas que perdeu força depois que a Apple embarcou o Bluetooth 4.0 no iPhone 4S.

Enquanto o Google oferece o serviço Wallet e a Microsoft anunciou que o Windows Phone 8 suportará a tecnologia, a Apple ainda está fora do mundo de pagamentos eletrônicos “para as massas”. Mas, com a chegada do iOS 6 e do app nativo Passbook, muitos acreditam que chegou a hora de a empresa oferecer um serviço similar. Eu falei “para as massas” pois não custa lembrar que, nos Estados Unidos, a Apple trabalha com o serviço EasyPay em suas Retail Stores, o qual utiliza as contas na iTunes Store (créditos de Gift Cards ou cartões de crédito associados) para realizar compras facilmente.

Será que a Apple investiria em uma solução proprietária como essa — afinal, são mais de 400 milhões de contas na iTunes Store —, ou arriscaria mesmo algo com a tecnologia NFC?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Joy of Tech: “A Microsoft está de volta!”

Próx. Post

Rumor: aplicativo Mapas do iOS 6 poderá trazer check-ins do Yelp

Posts Relacionados