O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics: em 5 anos, Apple já vendeu 250 milhões de iPhones, faturando US$150 bilhões

Saco cheio de dinheiro

Você pode até não achar a dupla iPhone + iOS isso tudo, e preferir um Android ou um Windows Phone — gosto é gosto, não se discute. Mas uma coisa é inegável: o iPhone mudou a indústria e foi o principal propulsor para a Apple chegar aonde ela está hoje, como a empresa mais valiosa do mundo.

Publicidade

Não é à toa que um recente estudo da Strategy Analytics impressiona pelos números. De acordo com a firma de pesquisas, a Apple já vendeu 250 milhões de aparelhos, gerando US$150 bilhões em receitas! O estudo engloba todas as versões do smartphone da Apple lançadas desde o iPhone original, em 2007.

Saco cheio de dinheiro

Mas nem tudo são flores. Segundo Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, apesar de os cinco primeiros anos terem sido lindos e maravilhosos, os próximos serão desafiadores. Isso porque algumas operadoras estão começando a questionar o modelo de subsídio imposto pela Apple, enquanto a concorrência (especialmente a Samsung) está evoluindo cada vez mais.

Publicidade

Independentemente disso, o mercado não está dando sinais positivos: no segundo trimestre do ano, o crescimento dos smartphones foi de apenas 4% — provavelmente devido à fraca economia na Europa, na Ásia e na América do Norte. Veremos como serão os próximos seis meses do ano, levando quem conta que a Apple tem tudo para lançar um novo aparelho em setembro/outubro.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria trabalhando em uma forma inovadora de simular tridimensionalidade na interface do iOS

Próx. Post

↪ CEO da Epic revela que franquia Infinity Blade é a mais eficiente em lucros da sua história

Posts Relacionados