Depois de iPhones, Apple Brasil começa a vender iPads fabricados em Jundiaí pela sua Online Store

Em meados de maio, noticiamos em primeira mão que os iPhones 4S vendidos na Apple Online Store brasileira já eram modelos fabricados na Foxconn de Jundiaí (SP), de acordo com seus part numbers terminando com o código BR. Antes deles o iPhone 4 de 8GB já tinha aberto a porteira, restando apenas o 3GS de 8GB que continua vindo da China.

Há uma semana apenas, a VEJA afirmou que iPads já estavam saindo dessa fábrica da Foxconn, mas por enquanto apenas para exportação. Agora, isso mudou.

iPads de terceira geração com a bandeira do Brasil

O MacMagazine acaba de apurar que todos os iPads 2 e iPads de terceira geração vendidos pela Apple Online Store do Brasil já são modelos com o selo “Indústria Brasileira”, montados na Foxconn de Jundiaí.

Confira as tabelas:

iPads 2

Modelo Preto Branco
16GB Wi-Fi MC769BR MC979BR
16GB Wi-Fi + 3G MC773BZ MC982BR

iPads de terceira geração

Modelo Preto Branco
16GB Wi-Fi MC705BR MD328BR
16GB Wi-Fi + Cellular MD366BR MD369BR
32GB Wi-Fi MC706BR MD329BR
32GB Wi-Fi + Cellular MD367BR MD370BR
64GB Wi-Fi MC707BR MD330BR
64GB Wi-Fi + Cellular MD368BR MD371BR

Como dá pra ver, há apenas uma única exceção entre esses todos: o iPad 2 Wi-Fi + 3G de 16GB preto, ainda com o código BZ. Ele é também o único que consta como “em estoque” na loja — todos os outros indicam despacho em “1 a 2 dias úteis”. Mas certamente é algo temporário.

Agora, meus caros, resta saber se esses produtos estão recebendo os incentivos fiscais devidos e, em caso positivo, se a Apple irá repassar tal benefício ao consumidor final com um reajuste geral de preços. Estamos com os dedos cruzados.

[dica do Felipe]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.