O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iCloud.com beta para desenvolvedores trazendo novidades como novos web apps Notas e Lembretes

iCloud.com - Início

Recentemente, antes de rolar a Worldwide Developer Conference 2012, os domínios beta.icloud.com e developer.icloud.com deram as caras por alguns poucos minutos, o que foi suficiente para gerar discussão sobre os planos da Apple para o serviço. A apresentação da WWDC passou e nada sobre isso foi falado.

Publicidade

Todavia, hoje ambas as páginas estão ativas e disponíveis para desenvolvedores registrados, conforme podemos ver nas imagens a seguir.

iCloud.com - Início

Estão lá os novos web apps Lembretes (Reminders) e Notas (Notes), assim como um novo beta do Buscar Meu iPhone (Find My iPhone) e do Calendário (Calendar).

iCloud.com - Notas

iCloud.com - Lembretes

Vale lembrar que o Mountain Lion, próximo sistema operacional desktop da Apple que chega neste mês, também conta com aplicativos independentes Lembretes e Notas, aumentando a integração do iOS e do OS X.

iCloud.com - Buscar Meu iPhone

O Buscar Meu iPhone recebeu melhorias interessantes, como a opção de visualizar a bateria do iGadget — os mapas, contudo, continuam sendo os do Google (provavelmente só até a chegada do iOS 6). O recurso Modo Perdido, no qual o aparelho mostra um número para ligar caso um pessoa encontre o seu telefone e envia emails toda vez que o aparelho mudar de localização, também já está implementado.

iCloud.com - Calendário

Já o web app Calendário parece ser o mesmo, apenas com a remoção dos Lembretes, que ganhou um aplicativo só pra ele.

iCloud.com - Notificações

Um novo painel de notificações também apareceu, por enquanto apenas com as opções de Calendário e Buscar Meu iPhone listadas.

Publicidade

A Apple não comentou quando as novidades serão liberadas para usuários, mas tudo leva a crer que elas chegarão junto ao lançamento oficial do Mountain Lion — ou seja, em breve.

[algumas imagens do leitor Hugo Leonardo Demiglio; via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple divulgará seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2012 no dia 24 de julho

Próx. Post

↪ App Store ganhará em breve uma nova categoria: “Comidas & Bebidas”

Posts Relacionados