O melhor pedaço da Maçã.

Vitória para Kodak: empresa consegue o direito de vender suas patentes

Logo Kodak (miniatura)

A Kodak está mal, muito mal financeiramente. Ela entrou com um pedido de falência na justiça americana e uma das medidas para “arrumar a casa” é a venda de seu portfólio intelectual, composto por mais de 1.100 patentes (700 relacionadas a processamento de imagem, captura e tecnologias de transmissão para câmeras digitais e outros dispositivos e 400 a ferramentas para análise de imagens, manipulação, tagging e serviços baseados em rede).

Publicidade

Logo da Kodak

Contudo, ela e Apple estão brigando na justiça: enquanto a Maçã se diz dona de algumas dessas patentes — ambas trabalharam em conjunto na década de 1990 no desenvolvimento da câmera QuickTake —, a pioneira de fotografia diz que a Apple infringe seus inventos e que está causando tumulto apenas para dificultar a venda das patentes.

Nesta semana, porém, a Kodak obteve a aprovação do Tribunal de Falências para realizar um leilão a fim de vender todos seus inventos. “Estamos satisfeitos que o tribunal de justiça nos permitiu avançar com o nosso leilão de patentes de uma forma atempada e com clareza sobre a posse para o comprador vencedor”, disse Timothy Lynch, vice-presidente e diretor de propriedade intelectual da Kodak.

Publicidade

A empresa planeja um leilão para o início de agosto.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Juiz nega pedido da Samsung e tablet Galaxy Tab 10.1 continua banida dos Estados Unidos

Próx. Post

↪ Entrevista perdida de Steve Jobs está disponível na iTunes Store americana, por US$4

Posts Relacionados