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Hacker russo diz que Apple fechou brecha das In-App Purchases do iOS; problema será mais difícil de resolver no OS X

Ícone - In-App Purchases

Ícone - In-App PurchasesDurante as duas últimas semanas, um novo jogo de gato e rato começou para a Apple. O hacker russo Alexey Borodin desenvolveu um método capaz de burlar o sistema de In-App Purchases do iOS. Rapidamente a Apple foi lá e começou a bloquear os endereços de IP dos servidores utilizados pelo russo, solicitou o desligamento de outros, retirou o vídeo do YouTube no qual o método fraudulento era explicado e envolveu até mesmo o PayPal, que bloqueou a conta de doação ligada ao método por violação dos termos de serviço.

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Todavia, enquanto a Apple derrubava um servidor o russo colocava outro para trabalhar, e assim o “jogo” continuou, com o método fraudulento chegando até mesmo ao OS X (títulos da Mac App Store). Diferentemente do que eu pensava — achei que o problema poderia ser resolvido “nos bastidores” pela própria Apple —, na sexta-feira passada a Maçã disse que a solução definitiva chegará com o iOS 6. Além disso, orientou desenvolvedores a como evitar fraudes em seus aplicativos atualmente, enquanto a sexta versão do sistema não é liberada.

Hoje, Borodin comunicou que o “jogo acabou”:

Está tudo acabado… por agora.

Olá a todos.
Ao examinar a última declaração da Apple sobre as In-App Purchases no iOS 6, o que posso dizer e que atualmente o jogo acabou. Agora não temos nenhuma maneira de contornar as APIs atualizadas. É uma boa notícia para todos, já que nós atualizamos a segurança do iOS, e desenvolvedores têm seu dinheiro de volta.
Mas o serviço permanecerá em funcionamento até o iOS 6 sair.

Na App Store do OS X, a coisa é diferente. Ainda estamos esperando a reação da Apple e temos algumas cartas na mão. É bom que o OS X é aberto.

Por ser um remendo que ainda depende de desenvolvedores trabalharem seus apps, o método continuará funcionando até a liberação do iOS 6. Já na Mac App Store, como podemos ver, a coisa é diferente, e a Apple terá mais trabalho para acabar com a brecha — na plataforma desktop, o “jogo continua”.

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Uma pena que mais de 8.400.000 transações foram feitas burlando o sistema, deixando desenvolvedores, que trabalharam bastante para disponibilizar seus aplicativos na App Store, sem a devida recompensa por isso. 🙁

[via TNW]

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