O melhor pedaço da Maçã.

Digg ganha novo site e atualiza seu aplicativo para iPhones/iPods touch

Digg

DiggApós mudar de mãos e sendo adquirido pela Betaworks, o site de tendências da web Digg foi totalmente reconstruído. O projeto, chamado de “Rethink Digg”, consistia em transformar o site novamente em uma startup e reconstruí-lo em apenas seis semanas.

Publicidade

Um dia antes do prazo, a Betaworks entregou o Digg v1, com uma interface que lembra o famoso Flipboard. O site mostra com elegância e simplicidade as notícias em tendência na web, utilizando um esperto algoritmo que analisa redes sociais.

Já que o time reconstruiu o Digg em apenas um mês e meio, algumas antigas funções foram deixadas de lado. Newsbar e Newsroom deram espaço para apenas três categorias: Top Stories, Popular e Upcoming. Agora o que aparece em Top Stories é editado pela equipe do site, e não só colocado pelo algoritmo do Digg.

Novo Digg no iPhoneNovo Digg no iPhone

Publicidade

Junto ao site, o aplicativo do Digg para iPhones/iPods touch também foi atualizado. Seguindo as linhas de design do site, a atualização levou ao aplicativo uma interface mais simples e flúida, além de suporte a serviços Read Later (Instapaper e Pocket), suporte para leitura offline e uma nova função Paperboy — que mantém o usuário atualizado com as últimas histórias via notificações instantâneas (push).

O Digg pesa 2,7MB, requer o iOS 5.0 ou superior e está disponível gratuitamente na App Store.

Os desenvolvedores prometeram ainda novas funções para futuras atualizações, como suporte a comentários, uma API para desenvolvedores e novas características sociais.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: confira alguns atalhos novos do OS X Mountain Lion

Próx. Post

↪ Aplicativo Wi-Fi Diagnostics ganhou melhorias, mas continua “escondido” dentro do sistema [atualizado]

Posts Relacionados