Novo app para iPhones/iPods touch auxilia brasileiros que querem ir estudar nos EUA

Para muita gente, ter a oportunidade de estudar em universidades como Harvard, Stanford, MIT, Princeton ou Yale é um sonho. Mas sonhos só se realizam quando os colocamos como metas e corremos atrás deles.

Com o novo aplicativo Estudar nos EUA, criado pelo brasileiro Henrique Dubugras (todo desenvolvido por adolescentes, com apoio financeiro da Fundação Lemann), você pode ter pelo menos um bom auxílio para alcançar esse objetivo.

Estudar nos EUA - iPhones

Ainda em versão “LITE” — updates futuros trarão mais recursos, sem custo —, o app já reúne questões exclusivas e gratuitas do SAT (Scholastic Aptitude Test, ou Teste de Aptidão Escolar), vocabulário comum em testes americanos e explicações detalhadas para cada tipo de problema.

O Estudar nos EUA requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch, pesa 1,1MB e não custa nada na App Store.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.