O melhor pedaço da Maçã.

Ladrão que assaltou casa de Jobs levou iMacs, iPads, jóias e a carteira do ex-CEO da Apple

Casa de Steve Jobs em Palo Alto

Hoje mais cedo informamos que a casa de Steve Jobs em Palo Alto foi assaltada, e mais de US$60 mil em bens foram levados. Agora o The Daily trouxe mais informações sobre o assunto.

Publicidade

De acordo com o diário, o desabrigado Kariem McFarlin pulou a cerca da casa e, com uma chave reserva que ele teve a (in)felicidade de encontrar, conseguiu entrar na residência. Ele então tratou de pegar, entre outras coisas, dois iMacs, três iPads, uma Apple TV, várias jóias da Tiffany e uma carteira de Jobs contendo sua licença de motorista da Califórnia, cartões de crédito, objetos pessoais (incluindo a chave de uma Mercedes) e US$1.

Casa de Steve Jobs em Palo Alto

Tudo aconteceu sem a presença da família de Jobs, já que a casa está em obras, e Laurenne e os filhos do cofundador da Apple estão morando em outro local, enquanto os trabalhos por lá não terminam. McFarlin contou aos policiais que ele estava vivendo em seu carro, e pensou em invadir a casa “abandonada” enquanto dormia na rua.

Publicidade

Agora, a parte curiosa da história: sabe como ele foi pego? Depois de tentar ligar alguns Macs e iGadgets, os aparelhos contataram os servidores da Maçã para realizar uma atualização de software. A partir daí, uma força-tarefa feita por segurança da Apple e pela polícia de Palo Alto rapidamente achou os dispositivos e, é claro, McFarlin. Ao ser descoberto, o ladrão mostrou aos investigadores um armário onde estavam a carteira de Jobs, seu cartão American Express Black Titanium, um outro AMEX corporativo, um cartão do VISA do Bank of America e uma carta.

McFarlin admitiu não saber que se tratava da casa de Jobs até ver a tal carta escrita pelo ex-CEO da Apple. Depois de confessar o crime, o ladrão se mostrou arrependido e disse que queria escrever uma carta de desculpas, explicando que estava passando por dificuldades financeiras e que estava totalmente desesperado.

Só eu fiquei curioso para saber qual era o conteúdo da carta? 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Brasília em Alta destaca o que a cidade tem de melhor a oferecer

Próx. Post

Aplicativo Pinterest para iOS agora é universal, compatível também com iPads

Posts Relacionados