O melhor pedaço da Maçã.

Apple barra compras de livros com Gift Cards em promoção na Alemanha

Gift Cards (iTunes Store, App Store e iBookstore)

De vez em quando, alguma grande rede varejista — como a Best Buy ou a Walmart — oferece descontos em iTunes Gift Cards. Nesta semana, por exemplo, a Walmart está vendendo cartões de presentes de US$100 para a loja da Apple por apenas US$80. Muitos consumidores aproveitam essas promoções para economizar na compra de músicas, aplicativos, livros e filmes na iTunes Store.

Publicidade

Gift Cards (iTunes Store, App Store e iBookstore)

Mas vejam só: a Associação de Livrarias da Alemanha pressionou a Apple para bloquear a compra de livros com cartões de presente em promoção. No país, existe uma lei que obriga as livrarias a venderem os livros ao mesmo preço, para proteger pequenas lojas de companhias gigantes. Sendo assim, a Apple estava concorrendo deslealmente com outras livrarias da Alemanha.

Mas este não é um grande problema, comparado com o processo jurídico no qual a Apple está enfrentando nos Estados Unidos. O Departamento de Justiça americano entrou com um processo contra a Apple e as cinco maiores editoras do país, acusando-as de promoverem cartel no mercado de ebooks.

Publicidade

Não é nada fácil ser uma empresa “global”, visto que cada país possui suas próprias leis. No Brasil a burocracia é tanta que sempre saímos prejudicados e ficamos para trás com relação a certas novidades, o que é uma grande pena.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo TAM Mobile agora conta com opção de check-in em todos os aeroportos brasileiros

Próx. Post

Aplicativo Voto Consciente ajuda cidadãos a irem se preparando para as eleições deste ano

Posts Relacionados