Em memorando interno, Tim Cook comenta decisão do julgamento entre Apple e Samsung

A batalha entre Apple e Samsung chegou ao fim — pelo menos por enquanto, afinal, sem dúvida a Samsung vai recorrer — e ambas as empresas já fizeram suas declarações oficiais sobre o veredito.

Mas o 9to5Mac conseguiu pôr as mãos num memorando enviado por Tim Cook (CEO da Apple) a seus empregados. Confira a tradução literal, feita por nós:

Tim Cook

Hoje foi um dia importante para a Apple e para inovadores de toda parte.

Muitos de vocês têm acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San José, nas últimas semanas. Nós optamos pela ação legal com muita relutância, e só depois de pedirmos repetidamente à Samsung para parar de copiar o nosso trabalho. Para nós, este processo tem sido sempre sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. É sobre valores. Valorizamos a originalidade e a inovação, e damos nossas vidas para fazer os melhores produtos da Terra. E fazemos isso para a satisfação de nossos clientes, e não para concorrentes flagrantemente copiarem.

Temos uma dívida de gratidão com o júri, que investiu seu tempo em ouvir a nossa história. Ficamos felizes por, finalmente, ter a oportunidade de dizer isso. A montanha de provas apresentadas durante o julgamento mostrou que a cópia da Samsung foi muito mais profunda do que sabíamos.

O júri agora já falou. Nós o aplaudimos por mostrar que o comportamento da Samsung foi intencional e por enviar uma mensagem forte e clara de que roubar não é certo.

Estou muito orgulhoso do trabalho que cada um de vocês faz.

Hoje os valores ganharam, e eu espero que o mundo inteiro ouça.

Tim

No geral, a declaração é bastante parecida com a de Katie Cotton [atualização IV], porta-voz da Apple, mostrando (como sempre) que a empresa está muito bem alinhada em sua comunicação, seja ela externa ou interna.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: