O melhor pedaço da Maçã.

Empresa utiliza Safari e mapas de iGadgets para mostrar recomendações de seus amigos

Wajam rodando em iPhone

Imagine o seguinte cenário: você está querendo jantar num restaurante japonês bacana, e gostaria de ver a opinião de seus amigos para escolher um, perto de onde você está. Não seria legal poder abrir o mapa do seu iGadget e, por ali, ver as recomendações de seus amigos? É justamente isso que a empresa Wajam está fazendo.

Publicidade

Veja como o recurso funciona, no vídeo abaixo:

YouTube video

Para ter acesso, usuários precisam visitar o site da empresa através de seus iGadgets e instalar um perfil (o que é diferente de um aplicativo) gratuito, o qual possibilita a organização dessas informações no mapa ou no próprio Safari. A adição de um novo perfil — que muitas vezes amplia as possibilidades de controle/ajustes do aparelho — é mais comum entre usuários corporativos, justamente para que a empresa tenha esse controle. No caso da Wajam, fazendo isso, ela consegue ampliar a comunicação entre aplicativos (nativos ou não) — ou seja, faça por sua conta/risco.

Wajam rodando em iPhone

Mas voltando ao recurso, o bacana é que ele junta resultados de diversas redes/serviços (foursquare, Facebook, Google+, etc.) num só ambiente, facilitando a busca daquilo que você quer. Vale ressaltar que o mesmo recurso também está disponível para navegadores desktops, bastando visitar o site da empresa para fazer o download do plugin.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bark encaminha notificações do Growl para a Central do OS X Mountain Lion

Próx. Post

↪ Apple agora também oferece suporte para configuração de iGadgets comprados em sua Online Store

Posts Relacionados