O melhor pedaço da Maçã.

Reuters: Apple continua reduzindo seus pedidos para a Samsung, agora na área de memórias

Memórias DRAM da Samsung

A Apple pode não ter conseguido avançar nas negociações com a TSMC para processadores, mas as informações de que ela continua buscando reduzir pedidos de peças para a Samsung continuam de pé — e hoje a Reuters afirmou que, no caso do novo iPhone que será anunciado dentro de alguns dias, seus chips de memória não serão mais entregues primordialmente pela sul-coreana.

Publicidade

Memórias DRAM da Samsung

De acordo com “pessoas familiarizadas com as negociações”, agora teremos Toshiba Corp, Elpida Memory e SK Hynix na linha de frente no fornecimento de chips DRAM e NAND flash para a Apple, embora a Samsung Electronics não tenha sido (ainda?) totalmente descartada.

A situação é bastante delicada pois os acordos sempre foram muito importantes para ambas as partes, porém as intensas e constantes disputas judiciais entre Apple e Samsung impedem que elas continuem agindo por muito mais tempo como “frenemies”. No final das contas, quem tem mais a perder é mesmo a Sammy, pois a Apple só precisa encontrar boas substitutas para esses componentes — enquanto a sul-coreana não achará uma compradora como a Maçã tão fácil, até porque não existe nenhuma maior que ela.

Não é à toa que a Samsung está investindo tanto em seus próprios gadgets, afinal, nada melhor do que compensar a perda de um cliente como a Apple embutindo seus chips/peças em produtos próprios.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple está negociando com gravadoras um serviço gratuito de streaming de músicas [atualizado]

Próx. Post

Logitech lança novas versões coloridas dos seus Ultrathin Keyboard Cover e Solar Keyboard Folio para iPads

Posts Relacionados