O melhor pedaço da Maçã.

Estão falando mais da Samsung do que da Apple após o veredito judicial

Buzz score - Early Adopters entre 18 e 34 anos

O épico julgamento entre a Apple e a Samsung teve o veredito a favor da Apple, fazendo com que a sul-coreana tenha que desembolsar mais de US$1 bilhão. Mas, apesar desse altíssimo valor, as pessoas estão falando mais da Sammy do que da Maçã.

Publicidade

De acordo com a firma de pesquisa YouGov, pessoas entre 18 e 34 anos estão falando mais sobre a Samsung do que sobre a Apple. A firma perguntou a milhares de pessoas diariamente se elas “escutaram algo sobre a marca nas últimas duas semanas, através de propagandas, notícias ou de pessoas”, questionando também se de forma positiva ou negativa. Assim, ela calculou o “Buzz score”, uma pontuação de -100 a 100, para determinar a posição de cada companhia.

Entre os early adopters, a imagem da Samsung estava bem abalada após o veredito — com sua pontuação quase em zero. Mas, na semana subsequente, a história se inverteu. A Apple perdeu mais de 15 pontos dos seus 50 e a Sammy a alcançou, na semana passada.

Buzz score entre early adopters

Buzz score - Early Adopters

As pessoas “normais” entre 18 e 34 anos falaram bem da Samsung no dia do veredito, mas depois o Buzz score da sul-coreana e da Apple despencaram. Ao contrário da Maçã, a Sammy recuperou toda sua pontuação e avançou rumo aos 45 pontos na outra semana.

Buzz score entre pessoas com 18 a 34 anos

Buzz score - Pessoas "normais" entre 18 e 34 anos

Conspiradores já estão falando que o julgamento foi um acordo entre as duas empresas para ambas ganharem marketing gratuito em centenas de sites e jornais. Bom, se foi, funcionou. 😛

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: ícone da Calculadora do OS X traz um easter egg dos brabos

Próx. Post

↪ iDeias MOB atualiza app iDesenho tornando-o universal, agora também para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados