Lançado em 2007, o iPhone é hoje o carro-chefe da Apple, levando a empresa ao topo de quase todos os rankings do mundo mobile. Assim como em seu último relatório, a Millenial Media constatou agora que a Apple e o iPhone ainda lideram em impressões de publicidade em dispositivos móveis.
Em um novo relatório sobre o segundo trimestre de 2012, a gigante de Cupertino brilhou no topo de todos os rankings, exceto o de sistema móvel que mais gerou impressões. Com quase 10% de diferença do segundo colocado — a Samsung —, ela deteve 31,38% de todas as impressões entre as fabricantes.
Entre os celulares, o iPhone ganhou ainda mais destaque. Com 15,84%, o celular da Apple ficou bem à frente do BlackBerry Curve (4,96%), o segundo colocado. Aliás, os smartphones lideraram com 74% das impressões entre todos os outros dispositivos.
Outros dados interessantes:
- O Samsung Galaxy Tab e o Amazon Kindle Fire ficaram abaixo do iPad, que lidera o ranking entre as tablets.
- 60% dos donos de iPads e 70% dos donos de Kindles Fire possuem um celular de outra companhia.
- O Android foi líder entre os sistemas, com 46%. O iOS ficou em segundo lugar, com 34%.
- Apesar de ser uma das principais fabricantes do EUA, as vendas da Samsung no país representam apenas 5% de suas vendas globais.
O relatório completo pode ser baixado aqui.