Relatório da Millennial Media mostra que Apple, iPhone e iPad ainda lideram em impressões de publicidade mobile

Lançado em 2007, o iPhone é hoje o carro-chefe da Apple, levando a empresa ao topo de quase todos os rankings do mundo mobile. Assim como em seu último relatório, a Millenial Media constatou agora que a Apple e o iPhone ainda lideram em impressões de publicidade em dispositivos móveis.

Millennial Media - Mobile Mix de setembro 2012

Em um novo relatório sobre o segundo trimestre de 2012, a gigante de Cupertino brilhou no topo de todos os rankings, exceto o de sistema móvel que mais gerou impressões. Com quase 10% de diferença do segundo colocado — a Samsung —, ela deteve 31,38% de todas as impressões entre as fabricantes.

Millennial Media - Mobile Mix de setembro 2012

Entre os celulares, o iPhone ganhou ainda mais destaque. Com 15,84%, o celular da Apple ficou bem à frente do BlackBerry Curve (4,96%), o segundo colocado. Aliás, os smartphones lideraram com 74% das impressões entre todos os outros dispositivos.

Outros dados interessantes:

  • O Samsung Galaxy Tab e o Amazon Kindle Fire ficaram abaixo do iPad, que lidera o ranking entre as tablets.
  • 60% dos donos de iPads e 70% dos donos de Kindles Fire possuem um celular de outra companhia.
  • O Android foi líder entre os sistemas, com 46%. O iOS ficou em segundo lugar, com 34%.
  • Apesar de ser uma das principais fabricantes do EUA, as vendas da Samsung no país representam apenas 5% de suas vendas globais.

O relatório completo pode ser baixado aqui.

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