O melhor pedaço da Maçã.

Review de leitor: novo jogo Avengers Initiative para iPads e iPhones/iPods touch

por Vinícius Araújo Eustáquio de Mendonça

Publicidade

Lançado há poucos dias pela Marvel Entertainment, Avengers Initiative para iPads e iPhones/iPods touch já foi eleito “Escolha dos editores” pela Apple. Mas será que ele merece esse título? Veremos.

Avengers Initiative - iOS

Mais uma vez temos um jogo desenvolvido com o Unreal Engine, a mesma tecnologia responsável pelo grande Infinity Blade. Quem gosta deste por causa da jogabilidade e gráficos, vai gostar o novo trabalho da Marvel. Podemos até dizer que este é uma versão Hulk do clássico da ChAIR. Mas somente ótimos gráficos e o grande personagem são motivos para a compra do game?

Publicidade

Avengers Initiative - iOS

Nesta primeira versão você joga apenas com o “Gigante Esmeralda”, mas futuras atualizações com novos Vingadores serão disponibilizadas. A história não é o ponto forte do jogo: Nick Fury chama o Hulk para pegar alguns vilões que fugiram da prisão, e só. Assim como em Infinity Blade, você não movimenta o “Verdão”, apenas o controla em suas batalhas.

Uma novidade são os Acertos de Resistência: enquanto o inimigo lhe ataca, você pode desferir golpes normais nele usando seus pontos de resistência (escudo). Outra novidade é o modo IRA, no qual você tem um poder que pode ser utilizado, tais como Violente Ataque Gama ou Palmas Pesadas, que pode ser visto como o ataque especial de Infinity Blade.

Publicidade

Avengers Initiative - iOS

Você entra em combate com vários vilões famosos, como Wendigo, Skrulls, Zzzzax, entre outros. O dinheiro é contado em meteoritos que você pode pegar no decorrer do jogo, ou comprá-los via In-App Purchases, mas isso não é necessário para o bom andamento do jogo.

O game é bastante linear, concentrando suas missões em derrotar inimigos e aumentar de nível. Se você morre, pode escolher em iniciar uma nova tentativa ou voltar ao checkpoint. O jogo está legendado em português, com dublagem em inglês. Veja Avengers Initiative como um Infinity Blade do Hulk, com ótimos gráficos e muita personalização. É um grande jogo, porém certamente há melhores.

Publicidade

✔ PRÓS

  • Gráficos de tirar o fôlego.
  • Boa trilha sonora.
  • Fácil aprendizado.
  • Variedade gigantesca de upgrades.
✘ CONTRAS

  • Jogabilidade muito semelhante à de IB.
  • Alguns inimigos são muito difíceis de vencer.
  • Pouca variedade de golpes e combos.

Felizmente, o Avengers Initiative está disponível na App Store brasileira podendo ser adquirido por US$7. Ele requer o iOS 4.1 ou superior, pesa 1,05GB e é universal.

Minha nota: 3/5 ★ ★ ★ ★ ★

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e interfaces que tentam simular a realidade: bom ou ruim?

Próx. Post

Reuters mergulha nas patentes da Apple para descobrir quais tecnologias deverão aparecer em futuros iPhones

Posts Relacionados