Evento especial: Eddy Cue fala sobre o novo iTunes no iOS e no OS X

Eddy Cue subiu hoje ao palco do Yerba Buena Center for the Arts para apresentar o novo iTunes. Além do novo visual, a versão para computadores também ficou mais bonita e simples.

Novo iTunes no iOS e no OS X

A iTunes Store está hoje em 63 países, onde 20 bilhões de músicas foram compradas por mais de 435 milhões de usuários. Segundo os dados da Apple, 60% de todos os downloads da loja vêm do iOS, explicando por que a loja foi remodelada nos dispostivos móveis.

O novo iTunes é “dramaticamente mais simples”, tanto no iOS quanto no OS X. Com destaque especial para a versão para computadores, Cue mostrou as novas funções e interface.

Novo iTunes no Mac

Mais limpo e simples, o software promete uma experiência mais suave de navegação. Ao clicar em um álbum, uma painel abre para mostrar as músicas nele presentes, em vez de levar o usuário para uma nova tela. Cuidado com ele, pois encontrar as músicas que faltam em um álbum recomendações do Genius no iTunes é ainda mais fácil, assim como gastar seu suado dinheiro. :-P

MiniPlayer do novo iTunes

O novo MiniPlayer permite que você controle suas músicas usando o menor espaço possível. Nele, você pode acessar a nova função “Coming Next”, a qual mostra quais músicas estão na lista de reprodução, assim como buscar músicas em sua biblioteca.

Mostrando a capacidade do iCloud, todas as músicas compradas em qualquer dispositivo aparecerão na biblioteca do iTunes no OS X. Além disso, será possível começar um filme no iPhone, continuar de onde parou no Mac e terminar no iPad.

O novo iTunes para Mac estará disponível para download apenas em outubro.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.