O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores: não é tão fácil assim adaptar aplicativos para a nova tela de 4 polegadas

Tweetbot no iPhone 5

O site TNW conversou com alguns desenvolvedores para descobrir quais serão os maiores desafios para adaptar seus aplicativos para a nova tela de 4 polegadas do iPhone 5 e do iPod touch de quinta geração. Como nenhum deles quer seus aplicativos rodando com barras pretas, a corrida para adaptá-los à nova resolução começou com o lançamento da versão Golden Master do Xcode 4.5.

Publicidade

Paul Haddad, desenvolvedor do famoso Tweetbot, disse que adaptar seus aplicativos “requererá um pouco de trabalho”, mas planeja que o cliente para Twitter atualizado esteja disponível ao mesmo tempo que o iPhone 5.

Confira como o Tweetbot deve ficar no iPhone 5:

Tweetbot no iPhone 5

Outros desenvolvedores foram menos otimistas, principalmente aqueles que possuem muitos clientes. “Eu suspeito que todos os nossos clientes irão querer mudar para a nova resolução o quanto antes — ninguém quer ter grandes barras pretas ao redor de seu aplicativo”, disse Marco Tabini.

Publicidade

Aplicativos que possuem um layout muito personalizado e complexo, como jogos, talvez precisem ser totalmente repensados, segundo Tabini. E isso é algo que leva bastante tempo.

[blackbirdpie id=”245934752182460416″]

Antes, os desenvolvedores não estavam muito preocupados com a mudança do tamanho na tela. A maior preocupação deles, agora, é que não terão o iPhone 5 em mãos para testar seus aplicativos antes de enviá-los para a App Store, já que todos querem oferecer a melhor experiência para seus consumidores desde o primeiro dia.

Não estamos mais falando em dobrar a resolução, como aconteceu com a transição para a tela Retina. Estamos falando em mudar a proporção dos elementos na tela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas dão seus pitacos sobre o iPhone 5

Próx. Post

↪ Keynote do evento de ontem está disponível também no iTunes

Posts Relacionados