O melhor pedaço da Maçã.

Por enquanto, iPhone 5 só pode ter vídeo espelhado em TVs via AirPlay Mirroring

iPad conectado a uma TV via adaptador Digital AV

Como sabemos, diversos iGadgets (iPhones 4 e 4S, iPods touch de quarta geração e iPads de segunda e terceira gerações) podem espelhar seus vídeos para TVs através do adaptador AV Digital ou do VGA. Também sabemos que o AirPlay Mirroring, que faz a mesma coisa, mas sem fios, é suportado pelo iPhone 4S e por iPads de segunda e terceira gerações — lembrando que é necessário também ter uma Apple TV para isso.

Publicidade

iPad conectado a uma TV via adaptador Digital AV

Só que ontem, com a chegada do iPhone 5, a Apple introduziu um novo conector, o qual a empresa batizou de Lightning. Se você planeja comprar o novo iPhone assim que ele for lançado lá fora, em 21 de setembro, saiba que a única opção de espelhar o vídeo para TVs é via AirPlay Mirroring. Isso porque os adaptadores anunciados pela Apple, que tornam o novo gadget compatível com acessórios 30 pinos, não suportam saída de vídeo. Ou seja, mesmo equipado com um acessório desses (e com os adaptadores descritos acima), você não conseguirá passar o conteúdo para uma TV.

Eu, particularmente, acredito que a Maçã ainda vai lançar novos adaptadores AV Digital e VGA para o conector Lightning. Tudo é apenas questão de tempo, afinal, o iPhone 5 e o novo conector nem mesmo chegaram ao mercado, ainda. Mas é bom sabermos que, por enquanto, a única opção é mesmo o AirPlay Mirroring.

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ The Iconfactory atualiza xScope para a versão 3.5, agora com suporte a telas Retina

Próx. Post

↪ IHS iSuppli prevê o óbvio: recorde histórico de vendas de iPhones no quarto trimestre deste ano

Posts Relacionados