O melhor pedaço da Maçã.

Nova extensão para o Safari permite a realização de buscas em sites específicos

Safari Omnikey

Pessoalmente, uma das coisas de que eu mais gosto no Google Chrome é a sua omnibox. Super-inteligente, ela não só identifica o que eu digito em qualquer parte do título ou URL de sites, como também, é claro, mescla URLs com buscas em um só campo. Essa inovação foi levada recentemente também ao Safari, é claro.

Publicidade

Mas uma coisa que o Chrome tem que o Safari não tem é a possibilidade de usuários personalizarem essa busca. No Chrome, é possível não só definir um sistema padrão qualquer, como também usar palavras-chave para realizar buscas em sites específicos. Aqui no meu, por exemplo, eu só preciso digitar wiki na frente da busca para pesquisar algo na Wikipédia, imdb para encontrar um filme no IMDb ou macmag para ver posts no MacMagazine.

Também muito interessado por essa funcionalidade, o desenvolvedor Mario Estrada criou a extensão Safari Omnikey.

Safari Omnikey

Compatível com o Safari 6 ou superior, ela leva exatamente esse benefício do Chrome para o browser da Apple. A configuração padrão já inclui sites como Amazon, Wikipédia, YouTube e Twitter, mas o usuário pode personalizar isso como bem entender.

Publicidade

A Safari Omnikey é gratuita e pode ser baixada imediatamente aqui [SAFARIEXTZ]. Quem quiser também pode obter e estudar todo o código-fonte dela, disponível no GitHub.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gene Munster: iPhone 5 é “um Rolex num oceano de Timexes”

Próx. Post

Conector Lightning suporta mais tipos de acessórios que o antigo de 30 pinos

Posts Relacionados