↪ Foxconn investirá R$1 bilhão em nova fábrica de componentes localizada em Itu (SP)

Foxconn em Jundiaí, no Brasil

A Foxconn vai abrir uma nova unidade industrial no Estado de São Paulo a partir do ano que vem e, desta vez, o investimento ocorrerá no município de Itu. A companhia taiwanesa vai investir R$1 bilhão na fabricação de componentes para tablets, smartphones e outros produtos eletrônicos. […] No parque industrial, haverá até cinco fábricas que irão produzir cabos, câmeras, telas sensíveis ao toque, LED, placas PCB (placa de circuitos) e outros componentes utilizados na montagem dos eletrônicos. Com esse investimento, praticamente toda a cadeia de fabricação de iPads e iPhones da Apple estará em território nacional, com exceção de displays TFT.

A nova fábrica deverá atingir capacidade plena até 2016, gerando ao menos 10.000 novos empregos. Itu fica a apenas 50km de Jundiaí, onde opera hoje a infraestrutura da Foxconn que já fabrica vários iGadgets. [Estadão]

[dica do Francisco Duvoisin e do Felipe P.]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.