Se depender do Google, sua solução de mapas chegará à App Store

Um dos aplicativos que os usuários mais sentirão falta no iOS 6 será o Google Maps. Conforme já falamos algumas vezes, com a chegada do Mapas desenvolvido pela Apple e suas parceiras — criticado por muitos —, a solução do Google foi erradicada do iOS.

Mapas no iOS 6

Mas isso não significa que o Google não trabalhará para disponibilizar um aplicativo proprietário na App Store, conforme fez com o YouTube. O site Search Engine Land perguntou à empresa se ela traria de volta o Google Maps ao iOS. Eis a resposta:

Nós acreditamos que o Google Maps é o mapa mais compreensivo, preciso e fácil de usar do mundo. Nosso objetivo é tornar o Google Maps disponível para todos que queiram usá-lo, indepentemente do dispositivo, navegador ou sistema operacional.

Isso pode significar duas coisas: 1. um Google Maps melhorado na web, para que qualquer um utilize de qualquer aparelho — bastando uma conexão com a internet; ou 2. um aplicativo nativo, disponibilizado na App Store, com tudo que nós, usuários, temos direito. Se esse aplicativo chegará, quando e quais funções ela trará, isso é uma incógnita. Mas uma coisa é quase certa: a Apple não deve dificultar a chegada dele, já que diversos apps de mapas desenvolvidos por terceiros já estão disponíveis na loja.

[via Daring Fireball]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.