O melhor pedaço da Maçã.

Processador A6 tem CPU de 1GHz com dois núcleos e GPU com três núcleos

Interior do processador A6

O iPhone 5 é equipado com o poderoso A6, o primeiro processador desenhado pela Apple. A iFixit se juntou à Chipworks para dar uma olhada por dentro do “motor” do novo smartphone, trazendo ainda mais informações.

Publicidade

Interior do processador A6

O processador A6, desenhado pela Apple.

Uma foto tirada por um microscópio eletrônico mostra o layout do novo chip, que, segundo a Chipworks, foi feito manualmente — ao contrário da maioria das fabricantes, que o faz utilizando complexos softwares. Como resultado, o A6 é extremamente eficiente e rápido, mesmo com apenas dois núcleos rodando em 1GHz.

Publicidade

Fabricado pela Samsung, o novo processador mede apenas 9,7×9,9mm, 22% menor que o A5 (o qual equipa iPads 2 e iPhones 4S) e é produzido utilizando o processo CMOS de 32 nanômetros. O chip ARM personalizado também possui uma GPU PowerVR com três núcleos.

O pessoal da iFixit e da Chipworks também descobriram que o 1GB de RAM do iPhone 5 (LP DDR2 SDRAM) é da Elpida, a mesma memória encontrada em RAZRs MAXX, da Motorola.

A PCMag.com testou o iPhone 5 para descobrir o quão mais rápido ele é, quando comparado com outros iPhones e celulares com Android. Os resultados mostram que ele é 2,5 vezes mais rápido do que o iPhone 4S, e 4,2 vezes mais rápido do que o iPhone 4.

Benchmarks: iPhone 5 contra Galaxy SIII e RAZR M

Nos testes relacionados aos gráficos, ele chegou a ser 8 vezes mais rápido do que o iPhone 4 e 3 vezes mais ágil quando comparado ao Galaxy S III e ao RAZR M — que usam o processador Qualcomm Snapdragon S4 de 1,5GHz.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe anuncia Edge Tools & Services, Photoshop e Premiere Elements 11

Próx. Post

↪ Google promove Chrome 22 ao canal estável

Posts Relacionados