O melhor pedaço da Maçã.

Para alguns usuários, novas contas @icloud.com já estão funcionado

Ícone do iCloud

Com a chegada do iOS 6, a Apple oficializou mais uma migração, desta vez de contas @me.com para @icloud.com — nós inclusive já detalhamos bem as implicações dessa mudança. A Apple informou que a utilização do endereço de email @icloud.com levaria algumas semanas e que usuários seriam notificados por email quando tudo estivesse pronto para uso.

Publicidade

Eu sou usuário antigo do serviço (desde quando ele era chamado .Mac) e, por isso, tenho direito aos endereços @mac.com, @me.com e @icloud.com. Mesmo sem receber uma confirmação, o endereço @icloud.com já apareceu em meu Mail, “substituindo” o @me.com.

Emails iCloudSe você usa o Mail (cliente de email nativo do OS X) e quer ver se o seu já foi alterado, basta ir em Preferências (Preferences) » Contas (Accounts) » Informações Conta (Account Information) e clicar em Apelidos (Alias). Lá você encontra seus endereços listados.

Fiz alguns testes de envio/recebimento e tudo está funcionando normalmente, para mim. Contudo, como disse, o endereço @icloud.com “substituiu” @me.com em meu computador, sabe-se lá o porquê — eu imaginei que os três endereços (@mac.com, @me.com e @icloud.com) fossem ficar listados, como opção.

Publicidade

No meu caso, isso não é um problema, já que eu uso o @mac.com. Mas se o mesmo aconteceu aí e você quer utilizar o @me.com, basta escolher a opção Personalizado (Custom) e escrever o endereço desejado no campo Endereço de Email (Email Address).

Emails iCloud

Clicando em Editar Apelidos (Edit Aliases), você é levado ao site iCloud.com. Quando fiz isso, percebi que os meus três apelidos (@mac.com, @me.com e @icloud.com) estão listados, como a Apple prometeu — por isso não entendi por que o @me.com sumiu da opção padrão oferecida pelo Mail, explicado acima.

Emails iCloudEmails iCloud

Em iGadgets, as mudanças também podem ser vistas. Basta ir em Ajustes (Settings) » iCloud » Conta (Account) » Avançado (Advanced) para ver que os endereços já estão listados. Para escolher a conta padrão de envio, basta ir em Email e fazer a seleção. Na tela anterior também é possível deixar (ou não) duas ou mais opções de contas ativadas, caso você queria ter a opção de alternar entre as contas antes de enviar um email.

Fica então o aviso/dica: pelo menos aqui, os novos emails @icloud.com já estão funcionando. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Consumidores recebem notificações de que Apple está despachando adaptadores Lightning

Próx. Post

↪ Garmin confirma: apps de mapas estão vendendo bem na App Store após polêmica envolvendo solução da Apple

Posts Relacionados