Quando a Apple apresentou o MacBook Pro com tela Retina, durante a WWDC 2012, ela obviamente precisava de imagens de alta qualidade para preencher todos os mais de 5 milhões de pixels da nova tela.
Duas fotos foram utilizadas com este fim. A primeira é a imagem de uma manada de zebras correndo sobre a grama, e a outra é um close-up de um bonito olho bem maquiado. Mas, de acordo com a fotógrafa da segunda imagem, a suíça Sabine Liewald, a Apple não tem o direito de utilizá-la em campanhas publicitárias, como fez.
Liewald afirmou que a gigante de Cupertino havia procurado a sua agência para licenciar a foto para fins de layout, somente. Mas mesmo avisada de que a licença adquirida não dava permissão para a companhia expor a foto em campanhas publicitárias, a Apple promoveu a nova máquina com ela na tela.
Então, a fotógrafa processou a Maçã na Corte Distrital do Sul de Nova York. Liewald quer indenização baseada no lucro da acusada.
[via Patently Apple]