Leve seus “feeds” RSS à Central de Notificações do Mountain Lion com o RSS.app

Conforme avisamos, o Safari 6 trouxe muitas novidades, mas um antigo recurso foi deixado de lado: o suporte a RSS (Really Simple Syndication)

Já demos algumas dicas de extensão e de como recuperar os feeds assinados pelo Mail, que também perdeu o suporte ao RSS. Contudo, arrisco dizer que a solução mais bacana é o RSS.app.

RSS.app

RSS.app

Ele é uma ferramenta ideal para o usuário casual, sendo praticamente invisível. O aplicativo é incorporado à barra de menus do OS X e integrado à Central de Notificações do Mountain Lion, alertando o usuário quando um novo post é liberado.

O bacana é que você pode importar sua lista de feeds RSS existente no Mail mesmo depois de ter atualizado para Mountain Lion. Como eles mesmo se definem, é como ter a funcionalidade RSS nativa, embutida no sistema operacional.

Ele chegou a ser enviado à Mac App Store, mas a Apple o rejeitou baseado na regra 2.8: “Aplicativos que não são muito úteis ou não fornecem nenhum valor de entretenimento duradouro podem ser rejeitados.”

O RSS.app pesa 398KB e está disponível gratuitamente através de seu site oficial. Caso o recurso Gatekeeper esteja ativado no seu Mac, não deixe de ler esta dica para saber como tirar proveito dele — o app em questão não é instalado de primeira pois seu desenvolvedor não é identificado pela Apple.

[via MacStories]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.