O melhor pedaço da Maçã.

Surpresa: Fusion Drive também funciona em Macs mais antigos

Ícones - Fusion Drive, HDD e SSD

Ícones - Fusion Drive, HDD e SSDUma das novidades anunciadas com o novo iMac e Mac mini foi o Fusion Drive, um sistema de gerenciamento de dados criado para funcionar com um SSD e um HDD, aumentando a velocidade de acesso dos documentos que realmente importam para o usuário.

Publicidade

Antes, achávamos que ele funcionaria apenas em novos iMacs e Macs mini comprados na Apple Online Store, mas o desenvolvedor Patrick Stein realizou alguns testes com o seu antigo Mac Pro e descobriu que o Fusion Drive também está lá.

Ele brincou com algumas linhas de comando no Terminal, criando 140GB de arquivos dentro de um SSD de 120GB e de um HDD de 750GB conectado via USB. Após algum tempo, Stein começou a ler constantemente a parte desses arquivos que estavam no disco rígido e percebeu que eles foram lentamente transferidos para o SSD. Ao parar de lê-los, o sistema os transferiu de volta para o HDD, mas Stein iniciou novamente o processo de leitura dos arquivos localizados no disco maior e, mais uma vez, eles foram movidos para a memória flash.

Isso significa que o Fusion Drive também funciona em Macs mais antigos rodando o OS X 10.8.2, basta que eles estejam conectados a um SSD e um HDD. Além disso, Stein também averiguou que é possível utilizá-lo com o sistema de arquivos ZFS, não só com o padrão HFS+.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nike+ FuelBand ganha duas novas cores, agora disponíveis em várias Apple Stores

Próx. Post

↪ Diferentemente do que a Amazon afirmou, iPad mini tem alto-falante estéreo, e não mono

Posts Relacionados