O melhor pedaço da Maçã.

Pentágono planeja abrir suas portas para iPhones e Androids, mas ainda não abandonará a RIM

iPhone, Android e BlackBerry

Por muito tempo, os BlackBerries da Research In Motion dominaram os setores governamentais e corporativos, assim como uma grande parcela dos usuários comerciais. Porém, a RIM está agora perdendo cada vez mais espaço para seus principais competidores, os quais estão trabalhando duro para construir plataformas seguras e eficientes.

Publicidade

iPhone, Android e BlackBerry

Seguindo a onda de empresas e agências governamentais que estão abrindo suas portas para iPhones e celulares com Android, o Pentágono dos Estados Unidos planeja permitir que os dispositivos da Apple e com o sistema do Google acessem a sua rede interna, de acordo com  o The Washington Post. No primeiro ano da mudança, pelo menos 162.500 dispositivos com iOS e Android deverão entrar no complexo.

Um porta-voz do Pentágono disse que eles estão trabalhando para permitir que outros smartphones sejam incorporados ao sistema, enquanto mantêm os rigorosos requerimentos de segurança. Na semana passada, o Departamento de Defesa dos EUA convidou as companhias para enviarem orçamentos de sistemas que monitorem, gerenciem e apliquem os requisitos de segurança para dispositivos fabricados pela Apple e pelo Google.

Publicidade

A notícia não é muito boa para RIM, que já perdeu muito mercado para seus concorrentes durante os últimos anos. A companhia canadense planeja lançar a nova versão do seu sistema operacional, o BlackBerry 10, somente no começo de 2013.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senado aprova projeto de lei que poderá criminalizar o jailbreak no Brasil

Próx. Post

↪ Xcode 4.5.2 está agora disponível na Mac App Store

Posts Relacionados