O melhor pedaço da Maçã.

Empregados do Google não estão confiantes de que o Google Maps será aprovado pela Apple [atualizado: ou vai?]

Mapas do iOS 6 em iPhones 5

Com o iOS 6, a Apple retirou o Google Maps do seu sistema operacional, substituindo-o por uma solução proprietária. Altamente criticados, os mapas da Apple não são tão completos quanto a solução do Google.

Publicidade

Mapas do iOS 6 em iPhones 5

Segundo o The Guardian, fontes internas do Google ainda não sabem se o aplicativo do Google Maps, que está sendo desenvolvido, será aprovado pela Apple. Apesar de alguns empregados do gigante das buscas terem quase certeza de que o aplicativo chegará à App Store, muitos não estão assim, tão otimistas.

As fontes também apontaram a falta de aplicativos que usam as APIs do Google entre as soluções alternativas que a Apple destacou como mais um motivo para duvidar da aprovação.

Publicidade

Pessoalmente, não vejo motivos explícitos que indiquem que a Apple não aprovará o Google Maps, já que a empresa deixou o Chrome e o Google Search — com pesquisa de voz, inclusive — entrarem na sua loja, mesmo sendo concorrentes de seus serviços embutidos no iOS.

[via MacRumors]

Atualização

Casey Newton, da CNET News, também disse que acha que um aplicativo de mapas do Google será aprovado pela Apple. Ele inclusive cita o YouTube, que antes tinha um aplicativo nativo do iOS e agora está disponível apenas na App Store, como exemplo.

Além disso, o jornalista atenta ao fato de que a Apple não vai querer provocar mais uma onda de notícias e opiniões que denigram a imagem da companhia, a qual foi já foi exageradamente bombardeada pela mídia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais detalhes e benchmarks do A6X, processador que equipa iPads de quarta geração

Próx. Post

↪ A três dias do lançamento do jogo, Rovio libera mais um vídeo de Angry Birds Star Wars

Posts Relacionados