Apple publica vagas para varejo no Brasil; país poderá ganhar Retail Store em breve [atualizado]

Mesmo com uma fábrica da Foxconn no Brasil, o país ainda não tem as famosas lojas oficiais da Apple, apenas revendedoras certificadas (incluindo Apple Premium Resellers e Apple shops). Mas esse quadro poderá mudar em breve.

Postadas hoje no site da Apple, diversas vagas para cargos correlacionados com a área de varejo indicam que terras tupiniquins poderão finalmente ganhar uma ou mais Apple Retail Stores.

Vagas da Apple para varejo

As seguintes vagas foram abertas: Gerente, Líder Corporativo, Gerente de Negócios, Especialista em Negócios, Criativo, Expert, Genius, Encarregado de Estoque, Líder Regional, Líder de loja, Engenheiro de Soluções e Especialista.

A vaga para Gerente explica:

Manter a prosperidade de uma Apple Store exige um conjunto diferenciado de habilidades de liderança e, como gerente, você deverá ser um mestre em todas elas. No ambiente rápido e dinâmico da loja, você deverá demonstrar controle, aprendendo com cada novo desafio. […]

Essas vagas deixam praticamente explícita a vontade da Apple de abrir uma loja própria aqui no Brasil, mercado que tem crescido bastante durante os últimos anos. O número de vagas não foi anunciado, constando apenas como “vários” para todos os cargos.

Será que chegou mesmo a nossa vez? ;-)

[dica do Giovanni Souza]

Atualização

Vagas no Brasil para Apple Retail Store, apenas no Rio de Janeiro.

O leitor Cesar Parzianello nos avisou que, ao começar o processo para enviar o currículo para a Apple, é preciso antes escolher uma cidade. Por enquanto, apenas o Rio de Janeiro está listado, indicando que a cidade poderá ser a única/primeira a receber uma ou mais Apple Retail Stores no Brasil.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.